terça-feira, 11 de janeiro de 2011

MC Dii & Hurakán – Auriverde


@CHIOCKI NA ÁREA

Salve rapá! os Mcs de Curitiba Mc Dii e Hurakán soltaram um single, abaixo segue texto falando e link para download.

LINK PARA DOWNLOAD: http://www.4shared.com/file/YTG3K9gs/MC_Dii__Hurakn_-_Auriverde__LA.html(esse arquivo vem com a versão oficial do som, o beat com algumas dobras de voz e a acapella)
Começando o ano em GRANDE ESTILO, Hurakán e MC Dii (pelo selo Lab01) estão lançando esse som intitulado “Auriverde”, produzido pelo próprio Hurakán.
O tema abordado é sobre o Brasil e brasileiros em geral. Antes de tudo, vale ressaltar que AURIVERDE é a junção de duas palavras. O VERDE e o AURI que significa AMARELO (assim como “Rubro Negro” quer dizer Vermelho e preto, certo?) Agora que essa parte foi definida, vamos falando sobre o som;
Muitos de nós não temos orgulho em nascer e viver nesse país e esse som nos mostra que é um erro muito grande. E os gringos que vem aqui no carnaval, festejam e aproveitam de tudo, depois retornam à seus países e falam mal do Brasil? Isso faz com que até mesmo alguns de nós, brasileiros, acreditem nessa má fama!
Não podemos aceitar isso! Devemos nos orgulhar e mostrar que UM FILHO DESSA PÁTRIA, JAMAIS FOGE DA LUTA! Esse som nos mostra que somos muito além disso! Valoriza os brasileiros, ou melhor, dá aos brasileiros o valor que eles merecem e sempre mereceram!
Com uma maestria muito grande o Hurakán nos passou uma visão geral sobre o Brasil na primeira parte, até fazendo uma viagem de 1500 aos dias de hoje. Logo depois, vem o refrão com samples de um documentário chamado “Clima de terror”. Em seguida, entra o MC Dii com muita destreza falando sobre os Brasileiros em si, sobre lutar e não desistir, sobre tentar independente se vai dar certo ou não ao invés de ficar só reclamando sem fazer nada. Na terceira parte os dois MC’s rimam junto sobre algumas reflexões gerais que ainda envolvem o tema que foi abordado no som inteiro.

0 comentários:

Postar um comentário