segunda-feira, 2 de agosto de 2010

J Dilla – Donut Shop (FreEP) (Meu Deus o cara morreu faz mo cara mas os beats ainda estao vivos)


Foi mal, essa semana tava estudando umas parada sobre mixagem e nem deu pra posta nada. Mas o assunto nao sou eu e sim J DILLA ou JAY DEE como preferir, essa cara fez muita diferença no meu gosto musical mesmo sem eu saber que era ela o produtor do slum village aquele album de 2000 do slum foi encrivel eu sei que muitos falam que a nova escola do rap tem que ouvir a tribe called quest(que a moioria dos cara do rap idolatra, nada contra mas tem grupos que marcaram mais minha vida do que eles). Mas na minha opiniao hoje em dia quem quer fazer rap ou e apenas curioso pela cultura devia ouvir as sample com recortes fora de grid, batidas pesadas, caixas atrasadas e tocados com synths locos.
Eu demorei um tempo pra saber que era ele que estava por tras de varios classicos do slum village como do busta rhymes e quando descobri pirei pra acha informaçoes sobre ele e minha alegria chegou ao fim quando descobri que ele tinha falecido, mas minha alegria vem se renovando a cada ano, porque todo ano esse cara lança paradas novas mesmo nao estando entre nos, e a cada dia mais me surprendo como as paradas dele que relativamente ja forao feitas a muito tempo (porque a cena esta em constante mudança) ainda sao atuais e a frente do nosso tempo esse e o J DILLA. 
Stones Throw lançou uma versão de download gratuito de Donut Shop. Um projeto de seis trilhas que possui três instrumentais inéditas Dilla (Safety Dance x Sycamore x Barras e torções) e três inéditas, versões instrumentais de produção Dilla para Mos Def, Q-Tip e Busta Rhymes. Todos remasterizados por Masters Elysian.


BAIXAR

0 comentários:

Postar um comentário