sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Henrique Rezende - Particularmentos Gerais


Chiocki na área! Salve ae caras haha, estava eu funçando nos blogs quando me deparei com isso, um álbum de um beatmaker de ótima qualidade, muito bom lembra trampos de 9thwonder até J Dilla, destaque para faixa tudo que eu preciso do Thiago Rump, o beat deu outra vida a música. Segue texto extraído do blog o SAVAVE:


Henrique começou a curtir Rap em 98, época em que andava de skate. Assim como vários da geração pré-internet banda larga, Henrique teve um contato inicial com os sons gringos através dos vídeos de skate nacionais. Se identificou inicialmente com grupos como Hieroglyphics, A Tribe Called Quest, De la Soul, Gang Starr, Black Moon, Aceyalone, Jeru the Damaja, Mobb Deep... Em 2003, começou a fazer beats no Fruity Loops, software que usa até hoje. Na mesma época, passou a fazer parte do grupo Manutenção, que formou com dois amigos e coletivo Sempre.

Algum tempo depois, com mais acesso a discos de vinil e internet banda larga, ouviu "Fan-Tas-Tic Vol.1" e "Fantastic Vol.2", os dois primeiros álbuns do Slum Village e de cara se identificou. Ao mesmo tempo, ganhava mais domínio sobre a arte de cortar e colar samples e se testava tentando simular a sonoridade de produtores como J Dilla, Premier, 9th Wonder, Madlib e Pete Rock. Por um bom tempo, só seus amigos tiveram acesso a suas produções. No final de 2009, compilou beats e remixes em CD-R's que distribuiu para os amigos.

A mixtape intitulada "Dreams" serviria de esboço para o álbum "Particula(r)mentos Gerais", lançado em outubro de 2010, composto por remixes, tributos aos produtores que serviram de influência, e sons inéditos de Elo Da Corrente, Tiago "Rump" Frúgoli, Faro-Z, Cavalier, Manutenção (o grupo original de Henrique), Buda e Rodrigues. O álbum é claramente um produto de toda essa história, ao mesmo tempo que aponta novos caminhos e define a sonoridade de Henrique: bases melódicas, com timbres que levam o ouvinte para dentro de uma câmara de eco e efeitos, pontuadas por linhas de baixo e bateria meticulosamente programadas, trazendo o peso e até as imperfeições humanas, das quais a música precisa.
Confere lá o trampo - http://henriquerezende.bandcamp.com/

0 comentários:

Postar um comentário