Seguindo uma tendência cada vez mais crescente, a parte instrumental de The Old Prince é em sua maioria composta por instrumentos tocados, em vez de samples. O próprio Shad toca guitarra e baixo em certas músicas. O resultado disso é um álbum com uma musicalidade mais madura e bem definida, que permite que a música alcance um maior número de ouvintes(embora eu mesmo ainda prefira a arte de samplear).
Liricamente, Shad conta a estória de um emcee buscando seu espaço usando a metáfora de um velho príncipe, que ainda não conseguiu se tornar rei. Como ele mesmo disse, os temas abordados são variados, desde orgulho negro até os sonhos individuais, passando por religião, falência e motivação.
No geral, o álbum é muito bom e bastante surpreendente, mas ainda pode-se destacar faixas como: "Brother Watching", que fala sobre a situação dos negros com um sample vocal muito bom; "The Old Prince Still Lives At Home", o clímax da comédia do álbum, quando Shad precisa rimar acapella no final porque não pôde comprar todo o beat; "I Heard You Had A Voice Like An Angel" sintetiza a maturidade musical do álbum, com Shad falando sobre religião.
Este é mais um ótimo álbum lançado em 2007, mais um emcee novato fazendo um ótimo trabalho e provando que o Hip Hop está mais vivo do que nunca, enquanto surgirem pessoas com talento fazendo música com honestidade e paixão.
Shad - The Old Prince
- Intro: Quest For Glory
- I Don't Like To
- What We All Want feat. Kamau & Relic The Oddity
- Brother (Watching) feat. B & F Kabango
- Now A Daze
- The Old Prince Still Lives At Home
- Out Of Love Pt. 2
- The Last Three Years Interlude
- I Heard You Had A Voice Like An Angel / Psalm 137
- Compromise
- Exile
- Get Up
- Outro feat. Kamau
0 comentários:
Postar um comentário